2024 foi um ano de grandes conquistas e desafios marcantes para a FOME. Um ano onde atravessamos diferentes cenários, conectando pessoas, marcas, ideias e eventos. Para nós, o foco sempre foi o mesmo: contar histórias que gerem impacto. Seja no universo B2B ou B2C, seguimos fieis ao nosso princípio — somos People to People (P2P), afinal são as pessoas que movem o mundo e é com elas que trabalhamos.
Se tivéssemos que resumir o ano em uma palavra, seria resultado. Cada projeto desenvolvido, cada campanha entregue e cada estratégia elaborada tiveram como objetivo superar expectativas e gerar valor real para os nossos clientes. O que é motivo de muito orgulho para Omar Hamam Jr., sócio-fundador da agência.
“2024 foi um ano transformador para a FOME. Enfrentamos desafios com criatividade, conectamos marcas a pessoas de forma autêntica e entregamos resultados que nos enchem de orgulho. A chegada do Marçal trouxe uma nova visão de negócio e mostra nosso comprometimento com os resultados de nossos clientes. Cada projeto reforçou ainda mais esse propósito.”
Ao longo de 2024, estivemos presentes em momentos-chave para diversos clientes. Projetos como Acne Talks, Connection e Parada são apenas alguns exemplos de como ajudamos a transformar ideias em experiências memoráveis. Por meio de eventos, criamos conexões únicas que ficaram marcadas para o público.
Não importa o segmento, nossa abordagem é sempre focada nas pessoas. Campanhas digitais como as da 19Crimes, FQM e Farm Frites trouxeram resultados expressivos, reforçando nossa expertise em estratégia digital. Com criativos impactantes e métricas consistentes, entregamos mais que visualizações: geramos valor.
Nosso compromisso com a identidade das marcas também ganhou destaque. Projetos como os desenvolvidos para Pluxee Ambientação, IMPE e nova marca da Parada LGBT de São Paulo, reforçaram o poder do branding para criar presenças memoráveis. Acreditamos que um bom design é capaz de contar histórias à primeira vista, e foi exatamente isso que buscamos em cada entrega, como reforça Rapha Gonzalez, nosso Diretor de Criação Associado:
“Vivemos um momento em que precisamos ‘hackear’ a atenção do público. Com uma quantidade massiva de estímulos visuais, as escolhas são feitas em segundos, por isso o design e o branding podem ser o diferencial entre ser notado ou esquecido. Afinal, uma estratégia visual e narrativa consistente, não apenas comunicam o que a sua marca tem a oferecer, mas por que ela importa”.
Em 2024 o quadro societário da agência também mudou, evoluiu! Trazendo potencial de colocar em prática o que há tempos era nossa intenção: o olhar de cliente ao negócio. Desde 2024, Michael Marçal integra esse quadro da agência. Ex cliente, especialista em marketing, MBA em gerenciamento de projetos e com mais de 20 anos de experiência no setor de serviços e na indústria de alimentos e bebidas, onde contribuirá com a história da Ag. Fome, agregando um olhar de quem já esteve do outro lado da mesa, com estratégia de negócios e solução de problemas reais.
Comunicação integrada foi um dos pilares deste ano. Desde os materiais para a SAA Operação Brasil até a fachada do Supermercado Alco, tudo foi pensado para transmitir uma mensagem coerente e impactante. Nossa filosofia “Always on the move” reflete o dinamismo e capacidade de adaptação a qualquer desafio. Para Michael Marçal, isso faz toda a diferença.
“Acreditamos que se foi o tempo das receitas e metodologias prontas, que dão certo para todos os projetos. Por isso, nos preocupamos com o planejamento de cada necessidade de forma singular. Cada cliente, cada empresa e material desenvolvido é pensado de forma única ao seu mercado, pois entendemos que as soluções precisam atender à dor demonstrada pela marca, sua intenção e necessidade particulares. Nossa obrigação e compromisso é sempre ter um olhar individual e focado em cada marca”, diz.
Encerramos 2024 com a certeza de que fizemos história. E que venha 2025 com mais desafios, inovação, planejamento e muito design. Mas, acima de tudo, que nunca nos faltem boas histórias para contar. Afinal, é isso que nos move!